[RESENHA] TRILOGIA VALERA #1 - A HERDEIRA DE ÓTAVOS (Mylena Araújo)

sexta-feira, 15 de agosto de 2014




Fala moçada!!! Tudo bem? Bom, ultimamente eu tive o prazer de trabalhar como "Beta Reader" do livro A Herdeira de Ótavos, primeiro livro da Trilogia Valera, escrito pela já conhecida aqui do blog Mylena Araújo.  

O grande problema que vejo na maioria de publicações baseados em trilogias diz respeito principalmente ao fato de se escolher escrever uma trilogia apenas por desejo do escritor, enaltecendo sua falta de experiência. Porém, ao ler A Herdeira de Ótavos (2 vezes ahahahaha), você nota que a história pede essa configuração, ou até mesmo mais livros, e isso é bastante interessante. Principalmente se você é, como eu fui, um leitor beta que acompanhou e deu ideia na construção de personagens. 

Bom, a base da história é a seguinte: Eena é uma jovem que não conhece seu verdadeiro passado e após o acidente dos pais, ela se vê da noite para o dia ligada a uma profecia poderosa, na qual o príncipe amotinado é a peça principal. Inesperadas revelações mudarão drasticamente seu destino. Uma história repleta de descobertas, ação, perigosos vilões e um mundo mágico.

Toda grande história merece um grande mapa ;)

Tudo começa quando Eena perde repentinamente os pais em um acidente de carro. Mas mal saberia ela o quão importante seria esse acontecimento para ela e para todo o mundo de Valera. Aliás, Valera é uma espécie de mundo paralelo - uma outra dimensão - habitado por seres magníficos como dragões, anjos e outras raças. Inicialmente ele fora governado pelo rei Ótavos, benevolente e honrado, mas que viu seu reino cair em desgraça pelo punho ambicioso de seu próprio filho, Barron. Porém, uma profecia acompanha esse mundo, e que o fará mudar para sempre. 

"No  dia  em  que  a  Lua  Pondus  surgir,  a  eterna 
escuridão  irá  sucumbir  e  finalmente  a  escolhida 
empunhará a espada, derrotando para sempre a alma 
amaldiçoada". 

A Herdeira de Ótavos é um livro imperdível para quem desejar encontrar uma verdadeira obra de ação e aventura, com personagens icônicos e cenários grandiosos. 

Estarei lá!!!


Mais que indicado!!!

Grande abraço e até a próxima!!!! 

0 comentários:

 
Loucamente Louca Mente © 2014 | Designer - Thiago Fernandes - JF Desing