[QUEM CONTA UM PONTO... + DEMAIS DEVANEIOS] O PRESENTE (Bianca Carvalho)

terça-feira, 8 de abril de 2014


O Presente é mais uma grande obra da escritora Bianca Carvalho, e promete
fazer você prender o fôlego até suas últimas páginas.

Olá amigos!!! Após algum período sem postagens por problemas técnicos, venho nessa chuvosa terça-feira de abril para trazer-lhes mais um conto! Hoje eu resolvi deixar um pouco de lado o terror dos últimos contos apresentados (bom, na verdade nem tanto) e trago uma ótima história criada pela autora Bianca Carvalho (curta a fanpage da autora!!!), autora da Trilogia das Cartas (atualmente já foram lançados os dois primeiros volumes: Jardins da Escuridão e Versos Sombrios publicados pela Editora Era Eclipse), além de Quando Choram os Anjos e do excelente Horas Noturnas, e que em breve será resenhado.

Antes de iniciar a resenha de hoje, gostaria de destacar algo que já há algum tempo vem crescendo e que ainda não havia sido citado aqui: o crescimento quantitativo e, principalmente, qualitativo das obras nacionais de literatura. Os nomes são tantos, sejam eles os mais conhecidos como Affonso Solano, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Fabio Barreto à gratificantes “novidades” como a própria Bianca Carvalho, Matheus Lins, Mylena Araújo, Kamille Girão, Pablo Vargas, Jackson Braga, Kelly Cortez... isso me deixa bastante animado principalmente pelo fato de, assim como eles um dia me foram desconhecidos, outros tantos ainda me serem anônimos, escrevendo excelentes à espera de serem “descobertos”.  E assim como o são para mim, podem ser para tantos outros leitores.

Muito bem, dito isso, vamos falar do nosso conto escolhido para hoje. O Presente (clique aqui para adquirí-lo!!!) se passa em algum momento da cronologia da Trilogia das Cartas. Nessa trilogia, a autora nos apresenta as DeWitt: Lolla, uma idosa iluminada pela clarividência; Tatianna, a cozinheira da família; a florista Faith, que vislumbra premonições através da interpretação de flores que vê, e Cailey, que consegue se comunicar telepaticamente através das poesias que escreve. Nas obras principais da trilogia, Cailey acaba entrando em contato com um serial killer, o Poeta Sombrio, que a assombra e a coloca em situações de extremo perigo, até que ela é salva por Jacey, seu namorado. Nessa história, estranhos sinais levam a crer que Cailey voltará a ser atormentada por seu perseguidor. Alguém tentara entrar em contato com ela telepaticamente, logo na época de Natal, onde todos estariam reunidos para comemorar a época. Será essa a volta do temível vilão? E esse novo contato telepático, com quem terá sido?

Seria esse mais um ataque do Poeta Sombrio?


Na minha opinião...
Conheci a autora ao ler Horas Noturnas cujas influências notórias de Sir Arthur Conan Doyle me encantaram de imediato. Nesse conto (e por sua vez na Trilogia das Cartas), somos surpreendidos pela versatilidade de sua escrita, já que a ambientação é bastante diferente.

O Presente é bastante simples e, embora eu não tivesse lido nada sobre a Trilogia das Cartas, ele é plenamente compreensível ao ser lido em separado. No meu caso, serviu como uma introdução ao universo criado pela autora. É um texto curto e divertido, que te prende até as páginas finais. Recomendo!


Grande abraço e até a próxima!



0 comentários:

 
Loucamente Louca Mente © 2014 | Designer - Thiago Fernandes - JF Desing